domingo, novembro 21, 2004

Fins de semana...



Victoria Falls - Zimbabwe
(vista da ponte sobre o Rio Zambeze, que liga o norte do Zimbabwe à Zâmbia)


Deus quer, a obra nasce...e o sonho do homem não é aqui para aqui chamado. A não ser, talvez, depois da obra feita! E que me perdoe Pessoa pela aleivosia.

E num fim de semana que já foi devidamente estereotipado aqui pela blogoesfera, recordar gentes e locais bonitos, que dão raiva por ser tão apaixonantes (!...), é sempre uma boa opção!

4 Comments:

At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É com muita emoção que revejo lugares que num periodo da minha vida me foram familiares. E parece que foi ontem! O meu marido chegava a ir de propósito ao Zambeze por causa do Tigerfish e eu não consigo esquecer-me da vastidão e beleza destas paragens.
-Ajaua Saudosa

 
At 5:22 da tarde, Blogger Francisca disse...

Vê-se muito através dos seus olhos.
Obrigada.

 
At 6:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ajaua saudosa
Receita infalível: Quando quiser um comentário seu é só escrever sobre África :)
O Zambeze é um dos maiores rios do Mundo e, ao contrário de alguns dos seus vizinhos, em vez de preguiçosamente ir desaguar ao Atlântico ali tão perto, resolveu ir à aventura, percorreu "anharas" e montanhas, gargantas e desfiladeiros, deu saltos de puto divertido (como em Victoria...) atravessou o continente africano e só se decidiu a espraiar ali para as bandas de Panda e Marromeu, antes de morrer no Índico, tendo ainta tempo para produzir uns milhões de kilovátios em Cabora Bassa e acolher os tais tigerfish que, julgo, são únicos no mundo.
Comente sempre... ou vá lá. Está lá "tudo", ao contrário do que se pensa :)

 
At 6:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Francisca:
É tão reconfortante saber ver como saber ver o que os outros vêem. Obrigado eu :)

 

Enviar um comentário

<< Home