sexta-feira, outubro 22, 2004

O espirro de Bagão



Bagão Félix deu um espirro à entrada do Ministério das Finanças.

23 Comments:

At 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

EhEhEhEh... os gajos já nem sabem como esconder a tendência. Anda tudo ao mesmo, é uma vergonha do camandro. Este espirro foi mas é combinado com o Filipe Pereira para apressarem os hospitais SA, eheheheheh. Ganda espumante, este teu post está o máximo.

Zé Virtuoso

 
At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Está na cara que a tendência mediática deste governo é patente nos mais ínfimos pormenores, LOL. Até um simples espirro é estudado e ensaiado. Oxalá o gajo não apanhe uma gripe lá para o fim do ano e depois venha dizer que ultrapassou os 3% de défice por causa das vacinas que teve de comprar. Espumante, estás o máximo. Bumba-me nesses gajos!

 
At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

ó espumante, desculpa lá que nem assinei o comment de há bocado. Já gora... o avô e o bebé também se constiparam? LOL

Bumba no Caneco

 
At 12:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Isto é sempre a mesma cambada. Qualque coisa serve para malhar no governo. Era bom era que o Espumante e esses gajos todos apanhassem uma gripe que os amandasse para a cama três meses. Gandas anarcas, bloquistas, esquerdistas de merda ou lá o que é que vocês são. Cá para mim esta bagunça começou toda em 1910. Estivesse a família real no trono e nada disto acontecia. Gandas malucos...

Afonso Sancho Duarte de Albuquerque

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ó Carlos Afonso Sancho Duarte de Albuquerque, tu deves de ser é doido ou comes merda de cigano às colheres. Atrasado mental. A injustiça social começou mesmo foi com a monarquia, mas nem vale a pena discutir com oligofrénicos como tu. Leste Derrida, foi? Alguma vez leste? É preciso desconstruir, pá e mainada. Estes Carlos Afonsos deviam era de ir todos para as galés. EhEhEhEh

Republicano da Rotunda

 
At 12:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

A discussão é e será sempre fértil e benvinda. Bom seria se se mantivesse o nível da mesma. Com elevação. Este bloque não desmerecerá nunca da essência plural, livre e democrática que desde sempre o norteou. Agora o contraditório deverá ser feito numa base minimamente científica e tolerante. Não baixem o nível porra.

 
At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante. A coisa é muito simples. O PS está a adoptar a mais inteligente atitude. Sócrates está caladinho e a assistir de palanque ao hara-kiri deste governo. As trapalhadas, mentiras, promessas não cumpridas e falta de estatura política são já demasiadas e demasiado evidentes. Não há um fio de cultura ou conhecimento que balize estes fiéis intérpretes do neo-liberalismo mascarado de inspiração social. Eles lêem? Não. Eles programam? Não. Eles sabem distinguir um filme do Michael Mann de outro do João canijo? Claro que não. Verão eles a verdadeira dimensão e vertebragem do M. Moore? Este espirro do Bagão Félix é virótico, epistolar, provocatório, beato, evangélico e benfiquista. Como ele próprio afinal...

Mansarda do Tejo

 
At 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Olha-me este! Pensa que é intelectual. Então o homem não pode espirrar, porra?
Mas que merda é esta de acharem que tudo o que o governo faz é estudado? E este Espumante... ganda peça me saíu. Põe uma merda dum post com meia dúzia de palavras e depois já sabe que tem a claque toda a comentar. É esperto, este gajo. esquerdista da merda...

Truculento da Trafraia

 
At 12:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Caro Truculento. Calma, camarada. Isso de me acusar de escrever posts com meia dúzia de palavras é injusto, redutor e insere-se, naturalmente, num conceito muito próprio, facilmente entendível por todos aqueles que amam a liberdade sem necessitarem de ademanes conjunturais. - "Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque não podemos desistir da vida" (Martin Luther King - que eu não me recorda agora se era um líder político ou parente do Ricky Martin - pensamento resumido, mais tarde, para os filmes com um I have a dream). E depois, convenhamos: O homem espirrou ou não espirrou?

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante. Os seus posts têm não só um elevado substrato político como são a génese da poesia moderna. Em movimento, diria eu...

Espanca Pardais

 
At 12:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Minha querida Espanca. A poesia está-me nas tripas. E é indissociável da idiossincrasia política. Para além da dinâmica, da transumância das coisas e das ideias, das metamorfoses Kafkianas do nosso quotidiano. Senão repare: - Acordei bemol, tudo estava sustenido. Sol fazia, só não fazia sentido". É... sou assim. Só não me lembro se isto é do Paulo LeminsKy ou se é mesmo da minha autoria. Eu leio, muito, sabe? E depois perco-me. Mas que o homem espirrou, espirrou.

 
At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

O homem espirra porque tem dinheiro para isso. Havia de ter de ir ao hospital e marcarem-lhe o espirro para daqui a 6 meses... Palhaços. São todos a mesma coisa!

Revoltada da Buraca

 
At 12:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Minha cara Revoltada. É por isso que todos temos de lutar. Nem que para isso tenhamos de fazer alianças estratégicas com a esquerda socrática e reaccionária. Os fins justificam os meios. Temos de acabar com a sociedade em que "QUANDO UM HOMEM VALER DINHEIRO, BAIXINHO SERVE DE TROCO". Foi Millôr Fernandes (que não me ocorre agora se era um humorista brasileiro ou assessor de Lula da Silva)que o disse. Ou, como dizia Stevenson (que acho que é qualquer coisa ao Steve Martin), "UM HOMEM COM FOME NÃO É UM HOMEM".Ou, já que estamos em máximas, "VALE MAIS UM PÁSSARO NA MÃO QUE A MÃO NA PÁSSARA" (minha autoria). Mas que o homem espirrou, espirrou.

 
At 1:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante. O seu post é fantástico. Curto, incisivo e cheio de significado. Sobretudo para aqueles que negam a evidência de que o CDS/PP está a tomar as rédeas deste desgraçado governo. Ou alguém já viu algum ministro do PSD a espirrar? É uma vergonha...

Realista Atento

 
At 1:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Tem razão, realista. O PSD está a dar um flagrante exemplo de falta de liderança, mas eles merecem. Lá dizia Ricardo Antunes, que eu não me recorda agora se era um escritor brasileiro ou chefe de cabine da Varig, de qualquer maneira ouvi esta citação a Sócrates - "A social-democracia sonhou que tinha civilizado o capital, mas o capital descivilizou a social-democracia". Ou ainda, como dizia Saint Exupéry...hummmm...hummmm....hummmm...pois, mas eu sei que foi ele... "Se não encontras o sentido das coisas é porque o sentido não se encontra. Cria-se" E olhe. Lá que o homem espirrou esprrou.

 
At 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ó Espumante carago paresses o Sócrates ou o canandro cum eças merdas de citassões e pulitiquisses tamvem me alemvra um vlogue que eu bi numa bizinha que o marido por acaso é guarda fiscal mas ela é toda dessas coisas e paça a bida nos vlogues por isso é que sei e que ela lê o tal varnavé que tamvem só fala de pulitica tu debias era de bir cá cima ao portugal profundo que por acaso inté parece que há outro vlogue com esse nome que trata das poucabergonhas da casa pia e que já dei uma olhada portanto eu digo é o portugal profundo onde se travalha e num se liga a essas pulitiquisses põe uma camisa bromelha e anda ber o pobo a travalhar quisto é uma bergonha só se fala de pulitica e mais nada são todos uma canvada de murcões e num fazem nenhum e inda lhes pagam por cima. Então o homem espilra e fazem logo um escracheu do carago já um homem num pode espilrar? Só savem dizer mal? Deixem-se de intelectuais que intelectual só há um o Pinto da Costa e mais nenhum quinda agora foi à mouraria e espetou cum zero aos lampiões que inté lhes ficou a arder o cú. Deixem-se de merdas e travalhem carago!

 
At 1:35 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ó Espumante, desculpe lá que nem me indentifiquei carago. Está qui um seu criado que sassina

Ermezinde Profundo

 
At 1:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Meu caro Ermesinde. – “O homem deve criar oportunidades e não somente encontrá-las” (Francis Bacon, que acho que foi o inventor da entremeada). Um abraço e leia jornais que vai perceber melhor estes problemas. Leia o Washington Post, O NY Times, O LA Times, o International Herald Tribume, o LA Gazette, a Time, a Newsweek, a Esquire, a Forbes, a Fortune, o Mad Magazine e outros jornais ingleses (acho eu...) e vai ver que toda esta problemática política lhe parecerá mais clara. Leia os Anacletos, também. Além de que vai perceber melhor esta história toda do Iraque.
Ah... mas que o homem espirrou, espirrou. Um abraço de dragão.

 
At 1:46 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Caro espumante

Achei o seu post bem estruturado, de sintaxe afinada e, “last but not the least”, de indesmentível alcance político. Só não gostei do título. ”O espirro de Bagão”. Acho-o curto e vulgar para um texto de tão elevado sentido político e elegância semântica. Porque não “ LIBERTAÇÃO ESTREPITOSA DE GASES E MUCOS MOTIVADA PELA IRRITAÇÃO DA CONJUNTIVA NASAL?”
Cumprimentos .

Castanha de Alfragide

 
At 1:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Prezada Castanha

Muito obrigado pelas suas estimulantes palavras. Agradeço-lhe ainda a sua feliz observação quanto à mudança de título. Eu mudá-lo-ia se não fosse um rigoroso observador de regras deontológicas que existem na blogoesfera. Além de que poderia abrir precedentes. Só por isso o não faço e desde já lhe peço desculpa em não aproveitar a sua sugestão. Mas registei-a e procurarei seguir o brilho do seu discurso num dos meus próximos posts.
Cumprimentos

 
At 1:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ainda para a Castanha: - Ah, mas que o homem teve uma libertação estrepitosa de gases e mucos por força de uma irritação da conjuntiva nasal, teve...
Cumprimentos

 
At 4:03 da tarde, Blogger Francisca disse...

Caro Espumante,
li o seu delicioso post e os comentários que o complementam.
Em nenhum vi "santinho" ou "God bless you" ou quaisquer outras que, herdadas dos tempos da peste negra, mantivemos - até há pouco tempo - para garantir que o aquela alma fragilizada não morresse sem ser encomendada, ou melhor dizendo, sem a possível cunha ao Divino para a sua salvação.
O que me leva a concluir que - quer à esquerda quer à direita - todos desejam que o dito senhor vá, rapidamente, para o diado que o carregue.

 
At 10:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cara Francisca
Já não ouvia a expressão "encomendar a alma" desde o tempo em que os homens vestiam fato para ir ao Rossio.

Encomendemos a criatura, pois, na esperança que o mafarrico não devolva a encomenda ao remetente :)

 

Enviar um comentário

<< Home