domingo, outubro 10, 2004

Chapeau



Acordei e vinha aqui expressar um par de ideias sobre dois temas actuais. Um teria a ver com o espírito de cidadania que nós portugueses, em geral, não temos e que me foi suscitado pelo debate entre Bush e Kerry. Mas alguém se adiantou e fê-lo com a acutilância e o humor a que eu, provavelmente não chegaria. Por isso vão aqui e está lá tudo o que me apetecia escrever esta manhã sobre o tema. Só não concordei muito com aquela "tirada" final em que a autora nos avisa de que não é direita... o que tem uma coisa ver com a outra para o caso em questão?

O outro tema tem a ver com a já estafada novela de Marcelo. E no meio de tanta histeria, imbecilidade e estrabismo, é reconfortante ler um post como este.

Trata-se de duas senhoras cujos textos leio habitualmente, com gosto. Não é galanteria. Gosto mesmo.

4 Comments:

At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Obrigada! :)
A "tirada" final foi só para evitar raciocínios do género "lá vem esta malta de direita defender os EUA" e depois ter a caixa de comentários inundada por comentários "de esquerda", tudo muito maniqueísta e assim...:)
Por acaso, nalgumas coisas, até sou bem de "direita"; já noutras, mais de esquerda...
Um beijinho!
Vieira

 
At 4:58 da tarde, Blogger Prima disse...

(cof cof cof)
Claro que não é galanteria. Então o amigo ia lá ser galante com o nosso JoãoG? :))

É verdade que as mulheres do Guarda-factos têm sido - até agora - mais prolixas do que os homens, mas não chame senhora ao JoãoG, até porque temos muita esperança que ele inverta a tendência. Salvo seja.

Também gosto do post sobre o episódio Marcelo. Aliás, cada vez mais me convenço que os melhores críticos de PSL são os que estão mais próximos da área política que ele representa. No caso do nosso bloguezinho multicolor, a teoria parece confirmar-se. :)

 
At 5:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cara Prima... sinto-me "prolixado", to say the least, com a minha falta de atenção. Mas a culpa é vossa porque os homens, por aí, escrevem pouco. E, afinal, fazem-no com tanta clarividência. Por isso, li o post e, na ausência da Francisca só podia se a Prima. Já pedi desculpa ao JoãoG e peço-lhe desculpa a si, pelo descuido. E coro de embaraço... :)

 
At 6:23 da tarde, Blogger Prima disse...

:)

Não tem nada de que pedir desculpa, pelo contrário.

Aqui "entre nous", com excepção da Francisca - que, mesmo escrevendo mais assiduamente, também não "posta" com a periodicidade que seria desejável e todos gostaríamos - os meus co-bloggers são uma cambada de madraços, que se desculpam com histórias de vida profissional agitada... como se trabalhar quinze horas por dia fosse justificação para não "blogar". :))

 

Enviar um comentário

<< Home