quarta-feira, agosto 04, 2004

dedos trôpegos

Palavra de honra que ainda um dia hei-de conseguir aprender como é que se corrige erros dactilográficos nos posts. Já tentei... mas as operações são tantas e tão diversas que aprendo TUDO menos a corrigir os erros que cometo. E cometo-os por distracção, taralhoquice ou porque os dedos se vão tornando inexoravelmente trôpegos. E eu tenho para mim que os dedos têm uma função estimável que não devemos subestimar. Que seja a última coisa a ficar trôpega. Em nome dos equilíbrios necessários ao desenrolar duma fase odienta a que vamos chamando de meia idade...
Assim, o meu último post saíu gralhado, mesmo depois de eu ter feito seguramente três revisões. Porque alguns deles são graves, aqui fica uma errata que espero desvaneça dúvidas e reponha as coisas nos seus devidos lugares. Até porque o post em questão se presta a coisas em lugares indevidos e não quero alimentar mais essa ideia. Vejamos:

4ª linha - onde se lê Bob Reiner, deve ler-se, claro, Rob Reiner;

5ª linha - onde se lê dekliciosos, deve ler-se deliciosos;

6ª linha - onde se lê deivertido, deve ler-se divertido;

"lá mais para baixo" - onde se lê comno fermento, deve ler-se como fermento;

"ainda lá mais para baixo" - onde se lê Piorque, deve ler-se Porque;

"continuando a descer" - onde se lê imutabilidade, deve ler-se... esta palavra existe???;

Finalmente, na linha seguinte à antepenúltima linha, ou seja, penúltima (isto fica-me da mania de quando queria saber quantas vacas tinha uma manada, contar as patas e dividir por quatro...) - onde se lê Bob Reiner, deve ler-se, naturalmente, Rob Reiner.

E "prontus", estou "parvum" de tanto erra num texctio tãmo pequweno, proimeto que pra a p'roxíma terei mais cuidado e vou terminair antes que coimecde a dasr erros ouitra vez, lendo com mais atenç já comeceri e ... carças, pois... não há cindiçpoues,, parro, roppa....... chiça: PORRA